Polícia

Menor é detido ao tentar assaltar loja

O adolescente estava acompanhado de outro jovem que conseguiu fugir do local

Um menor de 16 anos foi detido por tentativa de assalto a um estabelecimento comercial nesta sexta-feira, 15, por volta das 13h. O adolescente estava acompanhado de outro jovem, que conseguiu fugir do local junto com a arma usada no crime.

A dupla entrou na loja anunciado o assalto com uma suposta arma de fogo, informou o Grupo Tático Municipal, responsável pela detenção. A equipe foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar o assalto ainda em andamento.

Ao chegar ao local, a guarnição afirma que o menor já estava imobilizado por populares. Com o adolescente foram encontrados dois celulares e R$ 120 em espécie. O outro rapaz, de idade desconhecida, se evadiu do local junto com o armamento utilizado para a prática de assalto.

O GTAM afirma ainda que quando questionado sobre o armamento, o menor afirmou que se tratava de uma arma de brinquedo. “A guarnição, então, realizou buscas com o intuito de achar o possível comparsa além da arma citada, porém nada fora encontrado”, revelou o Grupo Tático. O adolescente foi levado em seguida para o Distrito Policial para execução das medidas cabíveis.