Cotidiano

Mercado de trabalho é tema de palestra

O evento é totalmente gratuito

Ainda há capacitações gratuitas online disponibilizadas pela Estácio não só para os seus alunos, mas para a comunidade em geral, por meio do Blog Estácio Carreiras e o canal no YouTube.

Para ter acesso às palestras, basta acessar o canal da instituição no YouTube, sempre a partir das 17h. As palestras estarão disponíveis no Blog Estácio Carreiras (http://www.estaciocarreiras.com.br/blog/).

Nesta terça-feira, dia 12,  tema será Empreendedorismo de utopias, com a palestrante Marcella Maria, que atua em diversos movimentos ligados à cidadania: Rede de Transformação Pública. Já foi Diretora do Comitê de Responsabilidade Social de Jovens da FIESP, representante como delegada do Estado de São Paulo na Conferência Nacional de Políticas Públicas para Juventude. Integrante do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill Para Cegos, membra do Conselho do MINHA SAMPA e atual Presidente do Conselho do Greenpeace Brasil.

Já nesta quarta-feira, dia 13, o tema será Marketing social, sustentabilidade e propósito, com o palestrante: Ricardo Rohloff, sócio-diretor da Bambu, consultoria especializada em Marketing Relacionado às Causas e Gestão em Programas de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade. Há 15 anos atuando nesse segmento como consultor para instituições e empresas nacionais e multinacionais de segmentos diversos como varejo, telecomunicações, químico, farmacêutico e de educação profissional, Ricardo Rohloff foi membro do Conselho de Responsabilidade Social do Sistema Firjan e Gerente Executivo de Responsabilidade Social do Sesc e Senac do Rio de Janeiro.