PUBLICIDADE
PACARAIMA
Militares venezuelanos reforçam presença na fronteira
Por Folha Web
Em 09/02/2019 às 00:35
Deputado denunciou que militares estão limitando trânsito e realizando vistorias exaustivas nos veículos que passam por Santa Elena (Foto: Ángel Medina/Divulgação)

Militares venezuelanos reforçaram a presença na fronteira com o Brasil na sexta-feira, 8. As informações são do jornal El Nacional, com base em relatos do deputado da Assembleia Nacional da Venezuela Ángel Medina.

Segundo ele, os militares se encontram em Santa Elena de Uairén, cidade na fronteira com Pacaraima. Além disso, o deputado denunciou eles estão limitando o trânsito e realizando vistorias exaustivas nos veículos que passam por lá, com o intuito de saber se transportam insumos ou fazem parte de ajuda humanitária.

AJUDA - Isso se dá pelo anúncio feito por Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela e presidente da Assembleia Nacional. Ele informou no sábado passado, 2, que chegaria nos próximos dias uma ajuda humanitária a três centros de estoque em Cúcuta, ao Brasil e a uma ilha do Caribe, ainda não identificada.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, 7, chegaram contêineres com cinquenta toneladas e seis caminhões com alimentos e medicamentos à ponte Las Tienditas, que liga a Venezuela à Colômbia. Guiadó disse previamente que a primeira etapa do auxílio humanitário estava destinada a pessoas que correm risco de vida.

***
Gostou?
0
2
Castro disse: Em 09/02/2019 às 07:54:20

"Já que é assim tem que impedir a saída de venecas também."