Política

Ministros chegam a Roraima na próxima quinta-feira, 17

Previsão é que comitiva seja formada por representantes dos ministérios da Educação, Saúde e Agricultura

A comissão de ministros nomeados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), chega a Roraima na próxima quinta-feira, 17. A visita trará representantes das pastas da Saúde, Educação e Agricultura ao Estado, segundo informação repassada pela Secretaria de Comunicação do governo estadual.

Os ministros devem acompanhar, in loco, as demandas apresentadas pelo governador, Antonio Denarium (PSL), ao presidente durante reunião em Brasília na quinta-feira, 10.

Estão na pauta a situação do decreto de calamidade financeira em Roraima, a regularização fundiária, licenciamento ambiental, projetos para o incentivo da agricultura, a atual situação da segurança em Roraima com atenção especial à fronteira, além da resolução da questão energética, com o Linhão de Tucuruí.

COMPOSIÇÃO – A vinda dos ministros foi anunciada aos poucos, nos últimos dias. Primeiro, o senador eleito Mecias de Jesus (PRB) divulgou a vinda do ministro da Saúde, Luiz Henrique Madetta, ao Estado após reunião em Brasília.

Pouco tempo depois o governador se reuniu com Bolsonaro, quando anunciou a vinda de mais ministros: o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, e Tereza Cristina, da Agricultura, além de técnicos dos ministérios. Já ontem, 11, ainda em Brasília, Denarium confirmou também a vinda do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

Embora a informação tenha sido divulgada pelo governador e confirmada pela Secom no mesmo dia, a Folha também buscou as instituições para obter detalhes das agendas dos ministros. A assessoria de comunicação declarou que o general Santos Cruz “não irá participar dessa comitiva”.