PUBLICIDADE
SEM ÁGUA
Morador denuncia falta de manutenção em poços
Região da Vila do Passarão não tem água todos os dias e moradores afirmam que poços foram abandonados
Por Ana Paula Lima
Em 06/02/2019 às 00:30
De acordo com denunciante, são mais de cem famílias que sofrem com desabastecimento de água na região (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Um morador da Vila do Passarão, zona rural de Boa Vista, procurou a Folha anonimamente para denunciar a situação em que os poços da região se encontram. De acordo com ele, um está completamente abandonado e o outro não está funcionando. “Isso é jogar dinheiro fora e descaso com recursos públicos”, relatou.

O morador destacou que por não haver a manutenção necessária, o desabastecimento é frequente no local e todos os dias as famílias não têm acesso à água potável.

“Sofremos, pois, em pleno século 21, não temos água. Espero que um dia as autoridades tomem providências porque são mais de cem famílias afetadas e isso é um direito garantido na Constituição”, completou.

PUBLICIDADE

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que os três poços localizados na região do Passarão não são de responsabilidade da empresa.

“No entanto, a companhia sempre atende os usuários daquela localidade dando suporte, quando é necessário. Inclusive, há três semanas foi enviada uma equipe ao local para fazer a manutenção em um desses poços”, justificou.

Ainda em nota, a empresa esclareceu que os poços foram perfurados na gestão passada. Um deles está em funcionamento e vem sendo mantido pela associação, como acordado com os moradores.

Por fim, a Caerr enfatizou ainda que a empresa não cobra qualquer tipo de imposto sobre o serviço de nenhuma das associações. (A.P.L)

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!