Cotidiano

Moradores ajuízam ações contra empresa Claro

Segundo a prefeitura, são mais de 100 ações civis públicas contra a empresa.

A prefeitura do município de Alto Alegre realiza, desde o início do mês de janeiro, uma convocação pública com os moradores que encontram-se prejudicados com serviço da empresa Claro, operadora de telecomunicações, devido a má prestação de serviços da empresa, no município.

De acordo com o prefeito Pedro Henrique Machado, o telefone rural da região está sem funcionar há seis meses e a população está sendo prejudicada sem o serviço. Ele afirma ainda  que mais de 100 pedidos de ingresso de ações individuais já foram realizadas.

“A prefeitura entrou com uma ação civil pública contra a Claro na última semana, pois os serviços não funcionam no município e nos interiores. São cem  processos individuais contra a empresa e a prefeitura decidiu se posicionar também sobre a questão”, afirma.

Ainda segundo o prefeito, a empresa não se pronunciou sobre o assunto. Mas a população que procura respostas sobre o problema, relata a prefeitura que a empresa alega normalidade nos serviços.

“A população que procura a empresa afirma que lhes é apresentado um mapa sobre o funcionamento do serviço na região, que está sim sobre a cobertura da Claro.Mas a minha casa fica na primeira rua do município e a linha não funciona, e muito menos no interior, pois as pessoas, muitas vezes só tem o telefone rural da Claro para se comunicar com familiares na capital”, relatou.

OUTRO LADO- A equipe da FolhaWeb entrou em contato com a empresa de telecomunicações, Claro, mas até o momento não obteve resposta.