Cotidiano

Moradores apontam imprudência como causa de acidentes de trânsito

Em duas semanas, duas pessoas morreram vítimas do trânsito na Avenida Dom Aparecido José Dias

 

A imprudência dos condutores de veículos coloca em risco a segurança e vida de pessoas na Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da cidade. É o que relatam os moradores, que presenciam com frequência os acidentes.

Em fevereiro, uma jovem morreu atropelada após a colisão de um carro e uma motocicleta. Ela e uma amiga estavam no meio-fio quando foram atropeladas. Na semana passada, dia 1º de março, um homem de 53 anos morreu depois que perdeu o controle da bicicleta e foi atropelado por um taxista. Ele teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos, apesar de ter recebido socorro.

Segundo o morador Marcos Silva, todo dia ele presencia acidentes no local. Ele relatou à Folha que as pessoas não respeitam a sinalização e o direto do outros condutores. “Parece que não existe preferencial. Os motoristas trafegam em alta velocidade. Aqui a coisa é séria. As pessoas não respeitam as outras no trânsito. Todos os dias eu vejo acidentes e todos são causados por inconsequência dos envolvidos”, relatou.

Outro morador, Santos da Silva, relatou que geralmente os acidentes acontecem nos horários em que as pessoas estão indo para o trabalho ou voltando. “O horário que você mais vê acidente aqui é nos horários de pico. Parece que as pessoas estão com pressa e aí ficam mais imprudentes. Está muito perigoso trafegar nesta avenida nos últimos tempos”, enfatizou.

PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito vem investindo diariamente em ações de segurança no trânsito em toda cidade. A Avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro Cidade Satélite, também vem sendo contemplada com sinalização vertical, horizontal e placa de iluminação para pedestre.

No primeiro semestre deste ano será implantado um semáforo no cruzamento com a Avenida Universo, para melhorar o tráfego no local. Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) tem realizado ações de fiscalização com radar móvel nas principais vias da capital.

“Informamos que, além das ações realizadas pela Prefeitura, é importante que o condutor faça sua parte, respeitando os limites de velocidade para um trânsito mais seguro. Ressaltamos ainda que, as ações serão intensificadas no local e que, além da Avenida Dom Aparecido, diversas outras vias estão sendo monitoradas diariamente no que diz respeito à segurança no trânsito”, reforçou. (E.S)

Publicidade