Cotidiano

Moradores bloqueiam trecho da BR-174 em protesto contra a falta de energia

Segundo eles, o fornecimento de energia elétrica piorou após a responsabilidade pelo serviço para a Eletrobras

Moradores da Vila Nova Petrolina, município Caracaraí, região Sul do Estado, realizam nesse momento o bloqueio da BR-174. A decisão se deu em razão dos transtornos causados pela falta de energia na localidade.

Conforme uma moradora que pediu para não se identificar, os problemas na localidade começaram logo após a Eletrobras assumir a responsabilidade pelos serviços de fornecimento de energia elétrica na região.

“Isso já ocorre há 1 ano, depois que a Eletrobras assumiu. O serviço piorou muito e constantemente há quedas de energia na vila. Quando isso ocorre, a gente vai até o escritório da empresa na sede do município, mas eles não resolvem nada”, comentou.

Para impedir que qualquer veículo fure o bloqueio, os moradores colocaram fogo em pneus. Eles ressaltam ainda que a manifestação continuará até que a empresa consiga dar uma solução para o problema.

“Nós somos mais de 150 famílias e todos acabam sendo penalizados por isso. Antes, pelo menos tínhamos um motor, que funcionava no período da noite. quando a Cerr [Companhia Energética de Roraima] assumiu, sempre tinha alguns problemas, mas eles vinham até a vila para resolver. Agora que passou para a Eletrobras, a situação só fez pior. Tem dias que a gente fica mais de 24 horas sem energia, e isso é um absurdo, pois a fatura vem da mesma forma, e com um preço altíssimo”, comentou.

A FolhaWeb tentou contato a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber se o órgão está negociando a liberação da rodovia junto aos manifestantes, mas até o momento as ligações não foram atendidas.

A reportagem também acionou a Eletrobras sobre assunto e também não recebeu retorno.