Cotidiano

Moradores da capital sofrem com alagamentos

No bairro Cinturão Verde, por exemplo, a reclamação gira em torno da falta sistema de drenagem em algumas ruas

O início da semana do boa-vistense foi de muita dor de cabeça por conta das chuvas que caíram no início desta manhã. Foram quase 3 horas de duração, tempo suficiente para transformar algumas ruas e avenidas em verdadeiros rios de lama.

 

A situação mais complicada foi registrada nos bairros da zona Oeste. No Cinturão Verde, por exemplo, mais especificamente na rua São Pedro, os moradores tiveram dificuldades para encarar mais um dia de trabalho. Muita gente precisou colocar o pé na lama para sair de casa.

 

“Da avenida Centenário, de onde começa a rua São Pedro, até a vala, que fica aqui em baixo, acho que não dá 1 quilômetro. Dá para fazer uma [Obra de] drenagem bem rápida, mas não fazem porque não querem”, relatou o comerciante Cícero Camilo.

 


Ele relatou ainda que o mesmo problema com as ruas São Silvestre e São Vicente. “Já faz mais de 20 anos que a situação está desse jeito. Entra prefeito e sai prefeito e as promessas nunca se cumprem. Outras ruas contam com drenagem, mas essas que te falei são as piores”, disse.

 

No bairro Pricumã, também na zona Oeste, as ruas também estavam intrafegáveis. Moradores já não sabiam o que fazer, pois a água estava para invadir as casas.

 

“A Prefeitura tem que fazer alguma coisa urgente. Toda vez que dá uma chuva forte, a rua vira uma lagoa. É lamentável esse descaso”, comentou a dona de casa Rita Ferreira.

 

O OUTRO LADO

 

A FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber o volume de solicitações de moradores da capital ao serviços da Patrulha da Chuva e saber quais as medidas que tem adotado para resolver os problemas de alagamento. A reportagem aguarda posicionamento por parte da Administração Municipal.