Cotidiano

Moradores de Mucajaí reclamam de abastecimento de água

Segundo a denúncia, a falta de água é constante no bairro ‘Sagrada Família’ em Mucajaí

Sem abastecimento regular de água em suas torneiras, os moradores do bairro ‘Sagrada Família’, no município de Mucajaí procuraram a Folha para denunciar a situação. Conforme reclamaram os residentes, as famílias chegam a ficar mais de 08 horas sem água em suas residências, o que causa transtornos. 

Segundo os moradores, quase todos os dias, há falta de abastecimento. Para suprir as necessidades do dia a dia, os moradores precisam encher baldes e galões de água como forma de reservatórios.

 “É o dia inteiro sem um pingo de água nas torneiras que só vai chegar às nove horas da noite. Como uma dona de casa vai viver assim? É uma falta de respeito com a população” disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Outro lado –  A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que o abastecimento de água na sede do município de Mucajaí está normalizado.

No entanto, nos últimos dias foi percebido um aumento no consumo de água no bairro Sagrada Família, devido ao início do período de estiagem, o que pode influenciar no volume de água distribuído para as residências.

O abastecimento na sede é feito por meio de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) que produz 56 litros de água por segundo. Além disso, o abastecimento é reforçado por três poços artesianos que estão em pleno funcionamento.

“Ao perceber algum tipo de problema pontual o usuário precisa entrar em contato com a empresa por meio do 0800 280 9520, para que seja criada uma O.S (Ordem de Serviço), o que vai agilizar o atendimento da demanda.

Os clientes que necessitarem de algum tipo de atendimento devem buscar os outros canais de comunicação com a  empresa, incluindo o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) e o portal da Companhia, www.caerr.com.br” reforçou por meio de nota.