PUBLICIDADE
BAIRRO DOS ESTADOS
Moradores denunciam poluição em igarapé
De acordo com os denunciantes o problema ocorre há duas semanas nas proximidades da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Por Yara Walker
Em 12/02/2019 às 14:01
Trecho do Igarapé Mirandinha, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.(Foto: Diane Sampaio/ FolhaBV)

Moradores do Bairro dos Estados, que residem próximo ao Igarapé Mirandinha, reclamam do mau cheiro e do lixo que está poluindo o trecho canalizado. De acordo com os denunciantes o problema ocorre há duas semanas nas proximidades da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Vitor Hugo Portela, que reside há mais de 30 anos no local disse que as saídas da rede de esgoto podem ser a causa contaminação. Ele afirma ainda que o problema é recente e afeta a todos do bairro.

“Na minha casa todos ficaram doentes. Está causando vômito e os vizinhos estão reclamando de dor de cabeça causados pelo cheiro forte e essa situação é incômoda. Nós achamos que seria um esgoto que estourou no trecho ou a população que está sujando a galeria. Não era assim antes, a água estava limpa e de repente parece um esgoto”, disse.

PUBLICIDADE

Conforme  Marcos Cadete, que também mora no bairro, a situação é insustentável. “Diariamente sentimos este odor e isso prejudica todos. Pedimos providências da prefeitura e a Caerr. Temos famílias e crianças recém nascidas que moram aqui próximo e tem que conviver com isso”, afirma Marcos Cadete.

Outro lado- A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima  (Caerr) informou que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e tomar todas as medidas necessárias para resolver o problema, caso seja de competência da empresa.

Conforme a empresa há a disponibilidade de canais diretos de comunicação onde o cliente pode tirar dúvidas, o 0800 280 9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados,domingos e feriados, de 8h às 18h, o aplicativo de celular Caerr Mobile, que possibilita o acesso aos serviços da empresa, e o www.caerr.com.br, para registro de demandas por meio do atendente virtual “Ed”.

A equipe de reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas até o momento não obteve retorno.

***
Gostou?
3
1
socorro disse: Em 12/02/2019 às 21:42:00

"Esse odor tá insuportável, ficarmos respirando esse ar poluído, irá nos trazer danos a nossa saúde. Pedimos que as autoridades tomem as medidas para resolver o mais rápido possível. A cidade tá com alguns locais com esse odor desagradável. A carta, fez aquela obra em frente ao 6 necessário e já estou e estava insuportável. Que serviço mal feito. Uma obra recém concluída e já com problemas! "