Cotidiano

Moradores denunciam poluição em igarapé

De acordo com os denunciantes o problema ocorre há duas semanas nas proximidades da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Moradores do Bairro dos Estados, que residem próximo ao Igarapé Mirandinha, reclamam do mau cheiro e do lixo que está poluindo o trecho canalizado. De acordo com os denunciantes o problema ocorre há duas semanas nas proximidades da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Vitor Hugo Portela, que reside há mais de 30 anos no local disse que as saídas da rede de esgoto podem ser a causa contaminação. Ele afirma ainda que o problema é recente e afeta a todos do bairro.

“Na minha casa todos ficaram doentes. Está causando vômito e os vizinhos estão reclamando de dor de cabeça causados pelo cheiro forte e essa situação é incômoda. Nós achamos que seria um esgoto que estourou no trecho ou a população que está sujando a galeria. Não era assim antes, a água estava limpa e de repente parece um esgoto”, disse.

Conforme  Marcos Cadete, que também mora no bairro, a situação é insustentável. “Diariamente sentimos este odor e isso prejudica todos. Pedimos providências da prefeitura e a Caerr. Temos famílias e crianças recém nascidas que moram aqui próximo e tem que conviver com isso”, afirma Marcos Cadete.

Outro lado- A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima  (Caerr) informou que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e tomar todas as medidas necessárias para resolver o problema, caso seja de competência da empresa.

Conforme a empresa há a disponibilidade de canais diretos de comunicação onde o cliente pode tirar dúvidas, o 0800 280 9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados,domingos e feriados, de 8h às 18h, o aplicativo de celular Caerr Mobile, que possibilita o acesso aos serviços da empresa, e o www.caerr.com.br, para registro de demandas por meio do atendente virtual “Ed”.

A equipe de reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas até o momento não obteve retorno.