Cotidiano

Moradores estão há oito dias sem água

De acordo com a população,a Caerr afirma que não há problemas no bairro.

Atualização às 17h

Moradores do bairro Operário, na rua OP12, entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar do que eles afirmam ser um desrespeito com a população. Segundo eles, há mais de uma semana o bairro está sem fornecimento de água.  

À Folha, a dona de casa, Neuza Borges afirmou que a situação afeta a todos do local. Ela explica que entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos, mas no atendimento eles informam que não havia defeito, a empresa disse ainda que o problema era apenas em uma residência.

“Nós estamos há 8 dias sem água. Alguns vizinhos tem poço e retiram água de lá mesmo. Em casa, somos quatro pessoas, nós compramos água e gastamos 50 reais por dia. Esse é único jeito para tomar banho, pra tudo. Não é somente em uma casa é no bairro inteiro”, disse.

Ainda de acordo com a moradora, o Governo está fazendo uma obra no bairro. “ Há uma placa do Governo do Estado no local, eles estão construindo uma vala. Não podemos ficar nessa situação. Nós pagamos para utilizar o serviço de água. É uma falta de respeito, esperamos que a Caerr tome providências”, finaliza.

Outro lado- Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que durante o período de estiagem há uma redução no nível do rio Branco e consequentemente, uma queda na pressão das redes. Além disso, o consumo aumenta significativamente neste período.

“Ressaltamos ainda que o crescimento populacional é desproporcional ao volume de água produzido pela empresa. Porém, mesmo com este quadro, a Companhia descarta a possibilidade de racionamento. E o que vem ocorrendo no bairro mencionado, é o enfraquecimento no fornecimento em virtude do aumento no consumo por parte dos usuários”, cita nota.

Segundo a nota, a Companhia está buscando soluções no menor tempo possível para reequilibrar o sistema e pede a compreensão de todos os moradores para o uso racional da água durante as manobras realizadas pelos técnicos da Caerr.