Cotidiano

Moradores fazem campanha para material escolar de crianças

Doações podem ser de caderno, lápis, borracha, entre outros objetos

Moradores do Conjunto Pérola fazem uma campanha ‘Kit Escolar solidário’ para arrecadar material escolar para crianças que moram no bairro. Os interessados podem doar Caderno, Lápis, Borracha, Apontador, Cola, Giz de cera, Lápis de cor, Hídricos, Régua, Mochila e lancheira que ainda possam ser usadas.  A ação é realizada por 40 voluntários que fazem parte da Quadrilha  Junina ‘Filhos de Macunaíma’ e Associação amigos do pérola.

A organização recolhe as doações e montam os kits que serão entregues na sede da Associação no dia 03 de fevereiro.  A sede está localizada em um barracão na frente da casa de um dos organizadores na Rua Uiramutã, 227, Conjunto Pérola do Rio Branco.

“Quando envolve amor carinho e solidariedade ao próximo a coisa acontece, e se espalha uma uma grande corrente do bem. As doações estão chegando graças a Deus  e as pessoas de bom coração” reforça um dos coordenadores da campanha, Ricardo Bolacha.

É o segundo ano que a campanha é realizada, na primeira ação ocorreu ano passado e atendeu cerca de 120 crianças receberam os kits solidários e esse ano a ideia é ultrapassar essa marca. Além das doações de material escolar, eles também realizam festejos em datas comemorativas, como dia das mães, carnaval e arraial.

A ação é realizada por 40 voluntários; entrega do material escolar será realizada no dia 03 de fevereiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Caso o doador não tenha como entregar os materiais, ele poderá ligar que algum voluntário irá buscar. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 991703090 (Bolacha), 991626500 (Andréa), 991334316 (Luciana) e 991765661 (Willian).