Cotidiano

Moradores reclamam de esgoto estourado em rua Jóquei Clube

O problema, segundo eles, já dura sete meses; Os dejetos correm em direção a uma área de buritizal próxima das residências

Moradores da rua Antonieta Pereira de Melo (antiga CJ8), bairro Jóquei, denunciaram neste domingo, 27, transtornos causados pelo transbordamento de um esgoto. Além de deixar o ar irrespirável, os desejos que saem do local vão parar direto em uma área de buritizal próxima das residências.

A FolhaWeb esteve no local e confirmou a veracidade da denúncia. Segundo uma moradora que pediu para não se identificar, o problema já dura sete meses.

“Tem dias que fica difícil respirar, foram que eu já perdi três cachorros por conta disso, porque eles adoeceram por causa desse esgoto”, informou.

Outro morador relatou que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) já foi diversas vezes comunicada do problema, e a resposta dada foi que o problema seria de competência da Prefeitura de Boa Vista.

“Aí a gente entra em contato com a Prefeitura e ela diz que quem tem que resolver é a Caerr. Fica nesse jogo de empurra e nada é resolvido”, complementou.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) informou que região está passando por obras de restruturação da rede de esgoto sanitário. Por esse motivo, os problemas de transbordamento de dejetos tem sido frequentes.

“O Departamento de Engenharia e Obras (DEO), da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), informa que a utilização da rede de esgoto sanitário ainda não foi liberada nesse logradouro, pois a implantação da tubulação que irá conduzir os dejetos para a Lagoa de Estabilização ainda está em execução”, disse.

A nota reforça ainda que as interligações das casas ao sistema só podem ser feitas após o término das obras, quando a Companhia de Águas e Esgotos (Caerr) emitir autorização.

“Nesta segunda-feira, 28, os fiscais da obra irão ao local, a fim de verificar a situação, identificar em que residência essa ligação clandestina foi feita, para solucionar o problema”, concluiu.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura e aguarda resposta.

*Matéria atualizada às 14h18.