Cotidiano

Moradores reclamam de falta d’água em Caracaraí

O último fim de semana foi marcado pelo desabastecimento no bairro Santa Luzia e outras localidades do município, segundo os moradores

Moradores do bairro Santa Luzia, no município de Caracaraí, entraram em contato com a FolhaWeb para reclamar do que eles afirmam ser um constante problema na cidade. Segundo eles, durante todo o domingo, dia 1º, a localidade ficou sem o serviço de abastecimento de água, no entanto, esse trata-se de um problema que vem ocorrendo constantemente, conforme os relatos.


Uma das moradoras, que pediu para não ser identificada, confirma que a falta de água é constante e também atinge moradores de outros bairros da região. Segundo ela, em casa possui uma caixa d’água de mil litros instalada, porém não é o suficiente para que os moradores fiquem abastecidos durante todo o dia. 


“A caixa não consegue suportar a falta de água de um dia inteiro. É preciso comprar água mineral para fazer o almoço. Mas nós ficamos um dia inteiro sem tomar banho, não tem água no banheiro, é um pesadelo. Fazemos reclamação e não tem resposta. É um descaso com o consumidor”, criticou.


Os moradores afirmaram já ter registrado várias reclamações para a Ouvidoria da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), em Boa Vista, e chegaram a falar por telefone com o responsável pela companhia em Caracaraí, no entanto, reclamam que nada foi feito para solucionar o problema.

“A desculpa é sempre a mesma: A Bomba d’água queimou. Queremos solução, para a falta esse problema. É uma falta de consideração, com os consumidores que pagam as contas regularmente”, reclamou uma moradora.


CAERR- A FolhaWeb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caerr no início desta tarde para saber sobre o que estaria causando este problema e que medidas estariam sendo adotadas para solucionar. No entanto, a equipe de reportagem não obteve retorno até o fechamento da matéria, por volta das 19 horas.