PUBLICIDADE
EM BONFIM
Moradores reclamam do sinal de Internet e telefonia
Por Polyana Girardi
Em 27/04/2019 às 00:24
Ficar sem sinal de Internet, telefonia móvel e sem comunicação é rotina em Bonfim (Foto: Arquivo / Folha BV)

Mais um município de Roraima tem tido problemas no sinal de Internet e telefonia móvel. De acordo com reclamações de moradores de Bonfim, as empresas TIM, Claro e Oi, que operam na região, apresentam precariedade nos serviços, o que dificulta o trabalho e a comunicação.

Karine Lima trabalha em Boa Vista, mas mora em Bonfim. De acordo com ela, foi preciso contratar duas operadoras porque, quando uma funciona, a outra perde sinal por vários dias e a moradora fica sem contato com outras pessoas ou notícias por horas. 

“Passo a manhã ligando para saber se minha família está bem, mas as ligações nunca completam pela operadora Claro. Já as feitas pela TIM, por vezes o sinal desaparece e é difícil saber se o dia estará favorável para realizar chamadas. A reclamação também parte de outros moradores,” explicou.

PUBLICIDADE

Karine também nos contou que o atendente de uma das operadoras reconheceu a precariedade do sinal. 

“Me ligaram oferecendo um novo plano, mas a chamada estava tão ruim que o atendente reclamou dizendo que não conseguia me ouvir. Como vou assinar para pagar mais caro por um serviço que é insuficiente?”, questionou Karine.

Para piorar o problema, telefones fixos de algumas casas também ficam com a linha muda, deixando a população sem opção para comunicação, já que alguns serviços de Internet estão diretamente ligados à linha. 

Segundo informações, a empresa Oi estipula prazo de 24 horas para que o técnico visite a residência, o cliente espera e ninguém aparece. Na segunda tentativa, são informados que as linhas telefônicas da região estão passando por manutenção e que em breve o serviço será normalizado. 

“Já se passaram duas semanas desde a minha última reclamação e o telefone da minha casa continua com problemas,” afirmou Karine.

A Folha procurou as operadoras para esclarecer os motivos de tanta precariedade no serviço ofertado à população de Bonfim. Em nota, A TIM disse que o motivo é a perda do satélite chamado IntelSat e, desde que foi constatada a falha, a operadora busca solucionar o problema. 

A empresa Oi, responsável pelas linhas telefônicas residenciais, informou que o serviço está funcionando normalmente em Bonfim sem constatação de falhas. Já a empresa Claro, não se pronunciou sobre caso. (P.G.)

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!