Política

Moro aceita ser ministro da Justiça

O juiz Sérgio Moro ficou reunido, na manhã desta quinta-feira, com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, por cerca de uma hora e meia

O juiz Sérgio Moro saiu da reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sem falar  com a  imprensa.  Em nota , ele informou que aceitou ser ministro da Justiça, que incluiria ainda a  área de segurança pública.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença do economista e futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que informalmente  fez o convite ao juiz responsável em primeira instância pela força-tarefa da Lava-Jato. 

O juiz Sérgio Moro chegou ao Rio de  Janeiro pouco antes das 8 horas, no Aeroporto Santos Dumont, de onde foi direto para a casa de Bolsonaro, em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.

Ao chegar ao Rio, Moro, juiz   da 13ª Vara Criminal de Curitiba,  responsável pela primeira instância da operação Lava-Jato, disse que o país precisa  de uma agenda anticorrupção.


No desenho esboçado pela equipe de Bolsonaro, o novo ministério da Justiça seria mais abrangente e incluiria a área de Segurança Pública – que tem sob seu comando a Polícia Federal, mais a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Publicidade