Cotidiano

Moro recebe apoio do Ministério Público de Contas

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), entidades que representam os membros do Ministério Público de Contas em todo o país, emitiram nota conjunta manifestando integral apoio a indicação do Juiz Sérgio Moro para conduzir as atividades do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

De acordo com a nota, o histórico profissional de Sérgio Moro revela elevada competência técnica e capacidade de trabalho, dedicação, serenidade, isenção e retidão moral e que está imbuído dos mais elevados propósitos para o bem maior da nação.

Segundo o Procurador do Ministério Público de Contas de Roraima e diretor da Ampcon, Bismarck Dias de Azevedo, a indicação de Moro revela a intenção em combater a corrupção e o crime organizado. “A Ampcon é uma entidade associativa que engloba a maior parte de todos os procuradores de contas do Brasil, o CNPGC é uma entidade que congrega todos os procuradores-gerais de Contas do Brasil e a nota de apoio reflete o sentimento da carreira como um todo, de satisfação e esperança de que dias melhores virão no combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos”, finalizou Bismarck.

A nota destaca ainda que “entre as novas medidas contra a corrupção, preparadas pela sociedade civil sob a liderança da Transparência Internacional e da Fundação Getúlio Vargas, encontra-se a fundamental reforma dos Tribunais de Contas, nos moldes propostos pela PEC 329/2013, com o fim da indicação política de seus membros, fiscalização pelo CNJ, autonomia do MP de Contas e padronização dos processos e procedimentos de auditoria de controle externo em todo o país. Os tribunais de Contas constituem a primeira trincheira de prevenção e combate à corrupção na administração pública”, revelou o documento.