Polícia

Jovem baleado na cabeça ao seguir assaltantes morre no HGR

Um dos criminosos atirou contra os três rapazes que seguiam o bando, acertando a vítima de 25 anos

Já eram 19h40 de segunda-feira, 22, quando Deivison Silva Rezende, de 25 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele foi baleado na cabeça na Rua CC-23, do Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, enquanto perseguia, com outras pessoas, o carro de quatro assaltantes na tarde de domingo, 21.

A vítima trabalhava como lavador de carros e quem comunicou a morte à Polícia Civil foi sua irmã. Ela não contou detalhes e apenas informou que Deivison estava internado na UTI do HGR. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no fim da manhã de ontem, 23, sendo liberado depois para velório e sepultamento.

O CASO – O jovem foi baleado enquanto perseguia o veículo de bandidos que tinham acabado roubar a residência de seus familiares. Os policiais foram abordados por um homem, de 31 anos, que também estava com a vítima no momento do disparo. Ele contou que os criminosos estavam fugindo em um veículo vermelho. 

Um dos ocupantes do carro atirou contra os três rapazes que seguiam o bando, acertando Deivison. Enquanto o socorriam, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o primeiro atendimento antes de levá-lo para o Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Durante as buscas pelas imediações, a equipe policial avistou um carro com as mesmas características do automóvel usado no crime e o parou na Rua HC-13, bairro Senador Hélio Campos. No veículo, estavam quatro elementos e no momento da revista foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo um da marca Taurus e outro sem marca e numeração. Um deles com cinco munições intactas e uma deflagrada e outro com quatro também intactas.

Relógios, cordões, moletom, celulares, brincos e o carro, um Chery Celer, foram apreendidos e levados para a delegacia com os supostos criminosos. Algumas das vítimas compareceram ao local para fazer o reconhecimento e, diante dos fatos, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra os quatro suspeitos que foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. 

Deivison Silva Rezende estava internado no HGR desde a noite de domingo, 21 (Foto: Divulgação )