Cotidiano

Mostra retrata ações do exercito em Roraima

De sexta a sábado (12 a 13), o público poderá ver de perto a trajetória de soldados brasileiros

Quem for ao Roraima Garden Shopping neste final de semana terá a oportunidade de conhecer mais sobre o Exército Brasileiro. Nesta sexta e sábado (12 e 13), das 10h às 22h, haverá exposição alusiva à Semana do Exército, comemorada anualmente no dia 19 de abril.

As unidades do Exército Brasileiro em Roraima colocarão na entrada principal do Shopping, no estacionamento e nas dependências internas, objetos de uso diário dos militares como armamentos, aparelhos de comunicação, canhões, embarcações, estrutura logística, fotografias.

No sábado (13), o gabinete militar ofertará a população atendimento médico básico como aferição de pressão arterial e testes rápidos. À noite, a partir das 19h, haverá a apresentação da Banda de Música da 1ª Brigada de Infantaria de Selva na praça de alimentação do mall, com canções nacionais e internacionais, além de uma homenagem a Charles Chaplin.  

De acordo com o capitão Bruno Coelho, do 10º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), os materiais expostos fazem parte da rotina da instituição e é uma oportunidade para mostrar as pessoas sobre o trabalho do Exército em Roraima. “Teremos militares aptos a explicar a função e o funcionamento de cada item. É importante a exposição porque muitas pessoas desconhecem as atividades”.

Haverá ainda distribuição de material informativo, pintura camuflagem e exposição de carros blindados pelo Esquadrão de Cavalaria. A mostra abre oficialmente a Semana do Exército no Estado e é gratuita.