PUBLICIDADE
CRISE RENAL
Motociclista desmaia no trânsito e é socorrido por Bombeiros
Vanielson teve uma grave crise renal no trânsito, desmaiou e sofreu grave acidente
Por Folha Web
Em 30/05/2019 às 14:40
Vanielson teve uma grave crise renal no trânsito, desmaiou e sofreu grave acidente (Foto: Divulgação)

A guarnição de serviço do Resgate teve uma grata surpresa na manhã desta terça-feira (28) de maio. O motorista de aplicativo, Vanielson Andrade Silva, 30 anos, veio ao Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), na avenida Venezuela, retirar o relatório do seu atendimento e aproveitou para agradecer pessoalmente aos bombeiros que o socorreram no dia 28 de agosto de 2018 quando sofreu um acidente de trânsito.

Tudo começou quando Vanielson teve uma grave crise renal. Ele decidiu ir de moto ao Pronto Socorro no bairro Aeroporto para receber o primeiro atendimento. Quando chegou no cruzamento da avenida Ene Garcez com a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, parou e ficou aguardando o sinal abrir para fazer a conversão à esquerda e seguir pela Brigadeiro.

De acordo com seu relato, a partir desse momento a crise se agravou. Ele esperou o primeiro sinal abrir, e seguiu. No cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Ene Garcez, sentido Centro, ele deveria parar novamente e esperar o segundo sinal abrir, porém, não foi isso o que aconteceu. Em razão das dores, ele desmaiou e caiu no meio da avenida, no exato momento que passava uma caminhonete Hilux.

PUBLICIDADE

Vanielson foi atingido violentamente, ficou gravemente ferido, a poucos metros do Hospital Geral de Roraima. A equipe do Resgate foi acionada via 193, e nesse dia estavam de serviço o sargento Boeri, e os soldados Cardoso e Vieira. Uma rápida atuação da equipe garantiu o transporte imediato de Vanielson ao Grande Trauma do HGR.

Ele passou por um procedimento cirúrgico para retirada do rim direito, perdeu olfato e o paladar. Passou cinco dias internado e se recuperou muito bem. “Vim ao Corpo de Bombeiros buscar o relatório do meu atendimento e quando vi os nomes dos bombeiros, decidi agradecê-los pessoalmente”, disse.

 Da equipe que estava de serviço no dia do atendimento, apenas o soldado Viera se encontrava novamente de plantão durante a visita. Ele lembrou que a vítima se encontrava muito agitada. “Lembro muito bem do atendimento. Ele estava com uma suspeita de traumatismo crânio encefálico e se encontrava muito agitado. É muito bom vê-lo agora bem”, finalizou.

***
Gostou?
15
0
Assis disse: Em 30/05/2019 às 19:02:02

"Parabéns a equipe de bombeiros que estava de serviço e prestou os primeiros socorros ao Rapaz que hj esta bem graças a deus ... salve pra vcs deus ilumine cada um , vcs sim merecem ser aplaudidos e sempre reconhecidos .??"