Polícia

Motorista bebe e é preso ao colidir em placa de sinalização

Os acidentes de trânsito acontecem rotineiramente em Boa Vista, mas há muitas ocorrências relacionadas à associação de bebida alcoólica com a direção de veículo automotor. Por volta das 4h30 da madrugada de ontem, dia 13, um cerimonialista foi preso após colidir em uma placa de sinalização às margens da rua Manoel Felipe, no bairro Asa Branca, zona oeste.

A guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) foi acionada via rádio e confirmou o acidente quando chegou ao cruzamento das ruas Manoel Felipe e Francisco Inácio de Souza, onde o veículo estava ao lado da via, com danos no para-choque dianteiro, capô e roda dianteira do lado direito.

Os policiais abordaram o motorista e ele contou que perdeu o controle da direção. A equipe da Ciptur percebeu que o homem aparentava visível estado de embriaguez e ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o bafômetro acusou o resultado de 0,75mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima do limite estabelecido em lei, de 0,05mg/l.

Segundo a PM, o carro não estava com a documentação em dia e o condutor não é habilitado. Diante de todos os agravantes, o cerimonialista foi conduzido ao 5º DP, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)