PUBLICIDADE
EM RORAINÓPOLIS
Motorista é preso com carga de madeira ilegal
O condutor trafegava na BR-174, nas proximidades do Posto Santa Julia, no município de Rorainópolis
Por João Barros
Em 15/04/2019 às 00:15
Ele não possuía a documentação para o transporte de madeira

Por volta das 3h50 de sábado, 13, uma equipe da Polícia Militar que atua em Rorainópolis avistou um caminhão transportando madeira pela BR-174 e decidiu fazer abordagem. De acordo com os militares, o veículo modelo Mercedez Benz, cor vermelha, não tinha sinalização e o motorista não obedeceu às ordens de parada, parando apenas em frente ao pátio da serraria que seria a responsável pela madeira. Os documentos pessoais, do caminhão e de origem florestal (DOF) foram solicitados, mas o indivíduo não apresentou nenhum deles porque informou que não tinha e que fez o transporte porque queria ganhar um frete.

O condutor do caminhão exalava cheiro de álcool e, ao ser questionado, confirmou que desde as 23h da sexta-feira, 12, estava bebendo, motivo pelo qual recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. O caminhão, carregado com quatro toras que pareciam ser de maçaranduba, ficou sob a responsabilidade de um funcionário do Ibama.

No pátio da mesma serraria, também foi apreendido um caminhão Ford Cargo com sete toras de madeira que, segundo a PM, também é de procedência ilegal. O dono da madeireira acompanhou o trabalho da equipe policial. No momento da abordagem, o motorista do referido caminhão pulou da cabine e saiu correndo em direção ao mato, para não ser preso.

PUBLICIDADE

Os casos serão analisados pela autoridade policial do município. Um dos caminhões está apreendido no pátio do Destacamento da PM. (J.B)

***
Gostou?
1
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!