Polícia

Motos furtadas do pátio do HGR são recuperadas

Na ocasião também foram detidos dois jovens, um de 17 e um de 21 anos, supostamente envolvidos com o furto

Duas motocicletas furtadas no final de semana do pátio do Hospital Geral de Roraima (HGR) foram recuperadas na noite de ontem, 15, pela Guarda Civil Municipal (GCM). Com os dois veículos foram detidos também dois jovens, um de 17 e um de 21 anos, supostamente envolvidos com o roubo.

Conforme informações repassadas pela GCM, uma equipe foi acionada enquanto realizava patrulhamento de rotina sobre uma pessoa transitando em uma motocicleta sem retrovisor e com a placa levantada, próximo à praça do bairro Mecejana.

Ao se deslocar ao local, a equipe informou que avistou a motocicleta modelo Honda/G 125 Fan, de cor preta e placa NAR 1799 e um dos jovens, de 17 anos, próximo do veículo. A equipe informou que após questionamento da equipe, o adolescente teria então confessado que furtou a motocicleta do Hospital Geral no último sábado, 13, usando de uma chave mestra.

O jovem teria dito ainda que havia em sua residência outra motocicleta que também foi furtada no mesmo dia e local que a primeira motocicleta encontrada, porém, que o veículo estava em posse de um amigo no bairro Santa Teresa. O adolescente afirmou, segundo a GCM, que o amigo havia ajudado a furtar ambas as motocicletas.

Em seguida, a guarnição seguiu até o ponto onde estava a segunda motocicleta com apoio da viatura do Grupo Tático Municipal (Gtam) onde realizou uma diligência em um bar localizado na Rua Piraíba, nº 1217, no bairro Santa Teresa.

No local, as equipes encontraram o jovem de 21 anos e a segunda motocicleta Yamaha YBR 125E, de cor verde e placa NAR 0375. Após consulta no Ciops, foi constatado que a motocicleta também possuía restrição de roubo/furto. Diante do ocorrido, ambos os jovens foram conduzidos para a delegacia para providências cabíveis.