Cotidiano

Movimento dos concurseiros realiza novo protesto

O ato ocorreu na manhã de hoje, por volta das 9h.

Colaborou o repórter Antonio Sousa

O movimento dos concurseiros, realizou na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h da manhã uma nova manifestação, na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com os manifestantes, o ato é uma forma de pedido aos representantes legislativos para que aprovem aporte financeiro na Lei Orçamentária Anual (LOA), para efetivar os certames.

Segundo João Catalano, advogado dos concurseiros, a aprovação da medida é um compromisso com a sociedade. “Este é o papel deles, pois o executivo decidiu que o concurso da PM iria continuar, mas só poderiam ser realizados se tivesse um orçamento aprovado. Nós entendemos a dificuldade econômica do Estado, entendemos os pontos do Executivo. Então nós pedimos que os deputados votem a favor da população, pois o interior também tem um déficit na segurança”, disse.

Ainda segundo Catalano, durante a votação, na segunda-feira,18, os manifestantes ocuparão  a sessão do Legislativo. “É inadmissível que tenha um aporte financeiro muito grande em determinados setores que não são tão essenciais e deixar principalmente a saúde, segurança e educação sem recursos. Nós estaremos durante a sessão e convidamos a população para estar presente também”, afirma.