Polícia

Mulher compra passagem e poucos dias antes da viagem descobre golpe

No Aeroporto Internacional de Boa Vista, a informação era de que apesar de existir uma reserva, o pagamento não foi efetuado

Quem compra passagem aérea precisa ser cauteloso na hora de escolher a agência em que vai efetuar a compra. Nos últimos meses, uma série de crimes de estelionato está sendo aplicado em quem procura o serviço das empresas responsáveis pela efetivação da compra. Na manhã de ontem, dia 6, um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 4º DP por uma professora que denunciou ter sido vítima de um golpe.

De acordo com as informações da vítima, a compra da passagem foi feita no dia 26 de junho e custou R$ 1.713,00. A viagem foi marcada para o dia 10 deste mês e, por precaução, o esposo da professora procurou o box da empresa aérea, no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, para obter informações sobre o voo, momento em que apresentou o localizador, mas foi informado pelo funcionário que apesar de existir uma reserva, o pagamento não foi efetuado, razão pela qual a passagem não foi comprada.

A mulher foi até o endereço da agência, na Avenida Ataíde Teive, bairro Liberdade, zona Oeste da Capital, no entanto, encontrou as portas fechadas. Ela conseguiu conversar por telefone com um funcionário da agência e, na ocasião, foi informada de que havia caído num golpe. A vítima pede providências da polícia para que o caso seja investigado e os suspeitos responsabilizados pela conduta criminosa. (J.B)