Polícia

Mulher compra roupas, faz depósito e mercadorias não chegam

O caso foi encaminhado para a autoridade policial do 4o DP fazer a investigação

Fazer compras exige muita cautela, principalmente quando a negociação é feita pela internet ou por telefone, com pessoas desconhecidas, no entanto, esse é um risco que muita gente ainda corre. A exemplo disso, uma mulher, de 35 anos, foi vítima dos estelionatários por duas vezes, quando efetuou a compra de roupas e as mercadorias nunca chegaram. Os casos ocorreram em outubro deste ano, mas somente na noite da quarta-feira, dia 19, ela quis denunciar.

No dia 21 do outubro, ela disse que viu um anúncio, nas redes sociais, sobre a revenda de roupas de uma marca conhecida e fez contato, por meio de ligação telefônica, com uma pessoa que se dizia representante, cujo DDD do número é 62 e corresponde ao estado de Goiás. Após acertar todos os detalhes com o suposto vendedor, a vítima efetuou a compra no valor de R$ 1.391,00, depositados em uma conta bancária.

Passaram-se seis dias, que foi o prazo para que a compra chegasse à Boa Vista e a mulher não teve qualquer resposta, descobrindo que tinha sido vítima de um estelionatário. O criminoso não atendeu mais aos telefones e não deu qualquer resposta.

No dia 9 do mesmo mês, a mesma vítima relatou que fez uma negociação de roupas por meio de um número de telefone que teria encontrado na internet, dessa vez DDD 11, correspondente  à região de São Paulo e conversou com um vendedor e, em seguida, depositou para o indivíduo o valor de R$ 692,00. Um mês após ter feito o pagamento, não recebeu a compra em sua casa e o estelionatário passou a inventar desculpas para não enviar o pedido pago.

Todos os números de telefone foram disponibilizados à Polícia, assim como os números das contas bancárias nas quais a vítima fez os depósitos. O caso foi encaminhado para a autoridade policial do 4o DP fazer a investigação. (J.B)