Polícia

Mulher é conduzida à Delegacia por abandono de incapaz

A criança foi levada para o Conselho Tutelar

Policiais militares do 2º Batalhão receberam uma denúncia de que uma criança de dois anos estava trancada dentro de um apartamento, localizado na rua João Paulo II, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. Quando chegaram ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos.

Os vizinhos disseram que a mãe sempre tranca a criança no quarto, sai sem dar explicações e já testemunharam a criança sendo agredida. A guarnição precisou arrombar a porta e encontrou o menino chorando e em pânico.

A criança foi levada para o Conselho Tutelar e ficou sob a responsabilidade de uma conselheira que disse que o caso já estava sendo acompanhado por um de seus colegas. A equipe da PM relatou os fatos para que a autoridade policial da Central de Flagrantes do 5º DP tomasse conhecimento, onde a mãe da vítima compareceu.

A mulher negou ter abandonado o filho e afirmou em depoimento que o deixou sob os cuidados de um conhecido que reside no mesmo imóvel, mas deixou a porta fechada porque foi atrás do marido, que não é o pai da criança, para saber se ele estava no local de trabalho, uma borracharia que fica a duas quadras de onde ela mora.

Ela contou que no momento em que a Polícia chegou, o amigo ligou para informar. A mulher contou que retornou imediatamente, tentou explicar os fatos, mas não foi ouvida pela guarnição. Por fim, disse que foi levada ao Conselho Tutelar e depois para a Delegacia, ressaltando que a criança não está na creche e aguarda uma vaga. Depois de ouvida, a mãe da criança foi liberada. (J.B)