Polícia

Mulher perde o controle de veículo e colide em outro automóvel

Fato aconteceu na rua Provérbio, bairro Cinturão Verde

Mais um acidente de trânsito causado por pessoa alcoolizada foi registrado na Delegacia. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, dia 5, por volta das 19h20, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Provérbio, bairro Cinturão Verde, por trás de um posto de combustível, e se deparou com dois veículos danificados.

Ao ouvir as partes envolvidas, confirmou que se tratava de um acidente praticado por motorista com capacidade psicomotora alterada. Segundo a vítima, seu veículo modelo estava estacionado em frente à residência quando ouviu um barulho que parecia batida. Ao sair para ver do que se tratava percebeu que outro carro tinha colidido em seu automóvel, resultando em danos no para-choque dianteiro e faróis do lado direito.

Guarnição conseguiu apurar que a causadora do acidente é uma técnica em enfermagem, de 31 anos, que estava em visível estado de embriaguez e que por esse motivo foi solicitado o comparecimento de uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fazer o teste do etilômetro, o popular “bafômetro”, cujo resultado foi 0.87mg/l [miligrama por litro de ar], muito acima do que está previsto na legislação que é de 0,05mg/l.

A mulher foi algemada para manter tanto sua integridade física quanto dos policiais que disseram que ela estava bastante exaltada. O carro dela foi entregue ao pai que compareceu para acompanhar a ação da PM. O auto de infração, documento de retenção e remoção do automóvel foram elaborados junto com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP). A mulher não quis assinar os documentos feitos pelo Detran. Não houve acordo entre as partes e todos os envolvidos tiveram que ser levados para a Delegacia.

Considerando a condição de embriaguez da condutora do veículo, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ela que continuou detida numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 6, quando foi levada para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)