Polícia

Mulher recebe ligação, faz transação bancária e cai em golpe

Uma atendente de 34 anos foi mais uma vítima dos criminosos que atuam por meio de ligações telefônicas, praticando estelionato. Por volta das 15h30 de quarta-feira, 9, a mulher recebeu um telefonema de alguém que dizia ser seu parente e solicitava uma determinada quantia por estar passando por problemas emocionais.

A vítima disse que se envolveu na história contada pelo suposto parente, sem desconfiar e, inclusive, ficou psicologicamente abalada. Portanto, fez uma transferência bancária de R$ 380 para duas contas, uma do banco Itaú e outra da Caixa. Somente minutos depois, a mulher disse que descobriu que se tratava de um golpe e foi até o 5o DP registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

A orientação da polícia é que se alguém faz uma ligação afirmando ser parente, é necessário que a vítima não aja por impulso. O procedimento mais sensato é conversar com os membros da família para obter informações sobre o suposto parente e, em seguida, ligar para a própria pessoa, para confirmar se ela, de fato, fez a ligação e pediu o dinheiro emprestado. Por fim, é preciso desconfiar de números de telefones que são de outros Estados. (J.B)