Polícia

Mulher registra Boletim de Ocorrência contra a ex-namorada

Há poucas ocorrências envolvendo Medida Protetiva de Urgência (MPU) em relação a casais homoafetivos. No entanto, uma mulher de 30 anos precisou registar um Boletim de Ocorrência (B.O) contra a ex-namorada, de 21 anos, por ter descumprido a ordem judicial. O caso foi registrado na manhã de ontem, dia 14, na Central de Flagrantes do 5º DP.

Segundo a vítima, o relacionamento com a jovem durou um ano e três meses, mas que há oito meses romperam com o namoro. Não aceitando o fim, a jovem passou a ser agressiva e por isso, a vítima solicitou da Justiça a Medida Protetiva, sendo concedida no dia 6 de julho deste ano, no entanto, dia 15 do mês passado a jovem descumpriu a determinação judicial ao encontrar a ex-namorada na avenida Princesa Isabel, bairro Santa Tereza, zona oeste.

Ao ver a mulher, a jovem caminhou em sua direção e a agrediu fisicamente, tomou seu aparelho celular e quebrou. No dia do fato, a vítima disse que não registrou o B.O, mas sentiu necessidade de fazê-lo agora. Ela aguarda que as medidas previstas em lei sejam executadas. (J.B)