Entretenimento

Mulheres motociclistas fazem passeio contra a violência

Formado apenas por mulheres, o motoclube ‘Amazonas de Aço’ realiza um passeio em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Num momento marcado por violência contra a mulher, feminicídios e desigualdades, as motociclistas do Amazonas de aço, motoclube formado apenas por mulheres realizam um passeio em alusão ao dia internacional da mulher nessa sexta-feira (08) a partir das 19 horas. O percurso terá saída na Praça do Centro Cívico até o parque Anauá.

De acordo com vice-presidente do clube, Waleska Carvalho a manifestação busca equidade de gênero e conscientização.

“O manifesto é para protestar contra a violência sofrida por mulheres. Estão todos convidados, irmãos e irmãs motociclistas. Todos unidos por uma sociedade mais justa.

Pedimos a quem quiser que amarre um balão branco e um balão lilás na moto” disse.

Waleska é motociclista há dois anos e pilota uma Teneré de alta cilindrada. Segundo ela, o grupo foi criado há um pouco mais de um ano justamente para quebrar a imagem masculinizada do mundo das duas rodas.

O percurso terá saída na Praça do Centro Cívico até o parque Anauá (Foto: Arquivo Pessoal)

“É um motoclube apenas para mulheres que muitas vezes não se sentiam a vontade de fazer parte de grupos formado apenas por homens, mas isso não quer dizer que os homens não são bem vindos, fazemos muitos passeios e convidamos outros motoclubes, mas a ideia é ter um apenas para mulheres já que muitas de nós ainda não tem experiência de estrada. Nós também não fazemos distinção das cilindradas e nem de estilo, e assim, nós fazemos nossos passeios para que todas possam participar” contou.

O manifesto é para protestar contra a violência sofrida por mulheres (Foto: Arquivo Pessoal)

Amazonas de aço

O grupo conta, atualmente, com 24 mulheres de diversas idades e profissões. Reúne desde jovens recém-habilitadas, até as mais experientes.  Além de Valeska Carvalho, o grupo foi fundado por Jaine Gomes e Jane Costa que dividem a mesma paixão, e em seguida foram ganhando mais membros.

Para participar do grupo, é preciso apenas ser mulher e apaixonada pela estrada. Para essas mulheres, pilotar uma moto, é um estilo de vida. A inspiração vem da velocidade, do ronco dos motores e das amizades feitas durante os encontros e percursos.

O grupo conta, atualmente, com 24 mulheres de diversas idades e profissões (Foto: Arquivo Pessoal)

Serviço

Passeio motociclístico

Data: 08 de março

 Local: Praça do Centro Cívico

Hora: 19 horas

Entrada Franca

Para participar do grupo, é preciso apenas ser mulher e apaixonada pela estrada (Foto: Arquivo Pessoal)