Esporte

Mundão encara o GAS em busca da vaga antecipada na Semifinal

O São Raimundo estreou com goleada e caso saia vitorioso, soma mais três pontos, chega a seis e praticamente encaminha a classificação

O São Raimundo entra em campo nesta sexta-feira, 05, em busca da classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. O adversário da vez será Grêmio Atlético Sampaio (GAS) que estreou com derrota e busca diante do Mundão a recuperação na competição. A partida está marcada para as 16h no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão. 

O embate coloca frente a frente duas equipes com a ambição em comum que é o título estadual, porém a situação de ambos é diferente. O Mundão lidera o Grupo B, após golear o Ríver por 6 a 0 em partida que deu o pontapé inicial e que de quebra deu a liderança da chave para o Mundão, com os mesmos pontos de Atlético Roraima, mas separados pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate. 

Com a atual posição, o São Raimundo busca antecipação de sua vaga na semifinal caso saia vitorioso. Isso porque os comandados de Beto Vieira chegariam a seis e no mínimo com o saldo de gols se garantiriam na segunda posição dependendo do resultado da rodada do Grupo B. 

Para o GAS, só a vitória dá a esperança e coloca o Leão do Norte de volta na disputa pelo título estadual deste ano. Com a má estreia na competição diante do Atlético Roraima por 2 a 1, o time precisa sair vitorioso e consequentemente conquistar os três pontos para decidir uma vaga na semifinal na terceira e última rodada desta fase classificatória.  

Atual campeão, o São Raimundo defende o título este ano de olho em mais uma competição no qual o Estadual garante: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, este, porém, apenas em 2020.