Esporte

Mundão perde e dá adeus a Copinha sem nenhum ponto

Com derrota, é assim que o São Raimundo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O representante roraimense deu adeus a competição sem marcar nenhum ponto. O último revés foi no fim de tarde desta quinta-feira, 10, diante do Lagartos-SE pelo placar de 1 a 0 em Barueri-SP.

Na edição 50 da Copinha, o São Raimundo marcou apenas 1 gol e sofreu 11 em três partidas disputadas. Logo na estreia do alviazulino, o time dirigido por Beto Vieira sofreu uma goleada para o Grêmio-RS por 7 a 0, e na sequência da disputa foi eliminado após ser derrotado pelo Oeste-SP por 3 a 1.

A terceira derrota ocorreu ontem contra os sergipanos. O Lagartos que na segunda rodada havia empatado como o tricolor gaúcho em 2 a 2, entrou no duelo sonhando com a classificação.

Mesmo confirmando a vitória, o time sergipano não conseguiu avançar para fase seguinte como pretendia. Isso porque, com a vitória por apenas 1 gol sobre o time de Roraima não permitiu que Lagartos continuasse acreditando na derrota do Grêmio, que por saldo de gol entrou em campo já classificado, assim como Oeste. Ambos avançaram pelo Grupo 21 da Copinha.

O São Raimundo dá um até logo a Copinha. O alviazulino foi campeão do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 em 2018 e se garantiu na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.