Esporte

Mundão perde nos pênaltis e dá adeus a Copa do Brasil Sub-20

O São Raimundo saiu na frente do placar diante do Tubarão/SC, tomou a virada e voltou a deixar tudo igual. Nos pênaltis os donos da casa levaram a pior por 4 a 1.

O São Raimundo amargou a eliminação na tarde desta quarta-feira, 20, quando encarou o Tubarão/SC pela Copa do Brasil Sub-20 no Estádio Ribeirão. No tempo normal a partida encerrou em 2 a 2 e nas cobranças de pênaltis o Mundão levou a pior e perdeu por 4 a 1. 

A partida começou sobre forte calor com as duas equipes demonstrando respeito umas as outras. Nos primeiros 25 minutos poucas chances reais de gols até a parada de hidratação. No recomeço, os dois times voltaram mais agressivos, mas com pouca efetividade.

O gol só saiu aos 43 minutos da primeira etapa quando os azuis cresceram na partida e resolveram partir pra cima, Henrique deu a alegria ao torcedor do São Raimundo ao marcar de cabeça. Na sequência foi a vez de Arlison, goleiro do Mundão trabalhar para evitar o gol de empate.

As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a garotada do Mundão começou partindo pra cima dos catarinenses e levando perigo de gol. A resposta do Tubarão veio com empate aos 16 minutos com Mateus número 17 em jogada de contra-ataque.

Depois do segundo gol o jogo ganhou nova cara. A partida ficou em aberta com jogadas de perigo de gol para os dois lados. Aos 27 minutos veio a virada do Tubarão com Mikael camisa 19. 

Não demorou muito veio empate do São Raimundo com Lucas após cobrança de pênalti. Jogador bateu e converteu. Daí pra frente foi jogadas de mais perigo para os donos da casa e também da equipe visitante. Com o apito final no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. 

Mesmo com a torcida a seu favor o São Raimundo não soube aproveitar o fator casa e desperdiçou 2 das três cobranças enquanto o Tubarão converteu as quatro. Resultado final, 4 a 1 para os catarinenses. O Tubarão encara o Vasco na próxima fase da competição com data a definir pela CBF.

Principal nome da equipe catarinense nas penalidades, o Goleiro Thiago Gonçalves, comemorou a classificação de sua equipe e comentou seu desempenho.

“Primeiramente agradecer a Deus, pela vitória, pela classificação, é a primeira vez que competimos na Copa do Brasil sub-20 e é mérito do nosso trabalho. O professor trabalha muito com a gente, diz aos goleiros que quando tem pênaltis é pra esperar até o último momento, o último minuto e hoje graças a Deus peguei dois e consegui ajudar minha equipe encaminhar a classificação”, contou o arqueiro que defendeu duas cobranças de pênaltis.

treinador do São Raimundo, Beto Vieira, lamentou a derrota sofrida dentro de casa.

“A gente teve a infelicidade da saída do nosso lateral direito na hora do gol e nossos adversários aproveitaram. Como eles mesmo disseram ele vinham pra matar o jogo. A gente fica triste por um placar em que você sai na frente e numa desatenção eles empatam e a gente toma virada e depois a gente consegue evoluir mais aí ficou faltando a segunda bola. Infelizmente  temos que pedir desculpas a nossa torcida e acreditar que no futuro próximo possamos colher bons frutos”, disse Beto.