PUBLICIDADE
TRETRACAMPEÃO
Mundão vira pra cima do Baré e conquista o Roraimão 2019
São Raimundo venceu o rival e chegou ao seu tetracampeonato Estadual de forma consecutiva. 
Por Bennison de Santana
Em 16/05/2019 às 10:30
Os alviazulinos saíram atrás do marcador e viraram pra cima do Colorado. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Em jogo memorável, o São Raimundo derrotou o Baré por 2 a 1 de virada e chegou ao seu oitavo título Estadual e seu tetracampeonato de forma consecutiva pelo Campeonato Roraimense de Futebol. O confronto entre azuis e colorados ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15, no Estádio Ribeirão que por sua vez esteve com sua capacidade total quase completa.

O duelo colocou frente a frente,  São Raimundo e Baré, campeões do primeiro e segundo turno, respectivamente. Donos das maiores camisa do futebol roraimense, os dois times protagonizaram um verdadeiro jogão de bola.

A decisão começou após cair uma chuva. Com isso o campo ficou pesado devido às poças d’águas que o gramado criou. Apesar disso, as duas equipes encontravam chances e o duelo iniciou com um equilíbrio, com destaque para o Colorado que iniciou a partida com chances de balançar as redes, porém, não conseguiu manter uma sequência e obter êxito. Se o Baré teve seu bom momento, depois dos 20 minutos foi a vez do Mundão. A bela jogada de Felipe pelo lado esquerdo culminou na chance clara perdida pelo São Raimundo quando Ygor recebeu e mandou lento na trave. A resposta do Baré não demorou. O time barelista não se intimidou e partiu pra cima do rival. Um jogo marcado pelo equilíbrio por parte dos dois finalistas.

Assim como o início da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Colorado colocando pressão sobre os azuis. Tanta pressão culminou em gol. O zagueiro Evandro, Camisa 3, abriu o marcador aos 10 minutos e saiu na frente na briga pelo título. Com este resultado a pressão então ficou maior para o lado do Mundão.

O empate dos azuis veio aos 28 minutos, após o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcar pênalti para o Mundão. Após boa jogada de contra-ataque, Felipe fez boa jogada ganhou do goleiro, driblou o marcador e chutou para o gol. No lance Fábio Gomes tirou com a mão e o defensor foi expulso. Raí cobrou e empatou 1 a 1.

Com um a mais, o São Raimundo mudou sua postura e foi atrás do resultado que lhe daria o título. Raí teve a chance, mas mandou na trave. Minutos depois, Luan tomou um vermelho e foi para o vestiário mais cedo. 

Nos minutos finais veio a coroação do São Raimundo. A virada veio aos 39 minutos em lance em que Kayo de cabeça deu alegria ao seu torcedor. Daí pra frente o torcedor alviazulino teve que contar os minutos para comemorar mais um título Estadual. Fim de papo, 2 a 1 Mundão.

São Raimundo chegou a sua 8ª conquista e seu tetracampeonato de forma consecutiva. Os títulos estaduais na era profissional foram conquistados nos anos de 2004, 2005, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e agora em 2019.

Com o título a equipe irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2020. Já o Baré, vice-campeão assegura o direito de participar da Copa Verde e o Campeonato da Série D caso exista uma segunda vaga.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!