Cotidiano

Municípios têm desabastecimento de energia e água

Subestações de Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz passam por manutenção da Roraima Energia

A Roraima Energia, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica no interior, anunciou a interrupção do serviço em três localidades do Estado nesta sexta-feira, 29, das 08h às 11h. Com o desligamento, os municípios de Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz sofrerão com falta de energia e água.

De acordo com a Roraima Energia, a interrupção no fornecimento de energia para as subestações de Rorainópolis, Baliza e Novo Paraíso é para manutenção. Com isso, o serviço foi suspenso em São João da Baliza, em São Luiz do Anauá na área urbana e rural e em Rorainópolis na área urbana e rural, além das vilas Novo Paraíso, Martins Pereira, Nova Colina, Equador, Jundiá (IFRR e BR 432).

“Observando que, dependendo das condições climáticas, do andamento dos serviços, ou por outro motivo, o desligamento poderá ser cancelado ou ter seu religamento antecipado. Informamos que estas ações são tomadas para evitar maiores danos e interrupções de longa duração”, declarou a Roraima Energia.

ÁGUA – Em razão da falta de energia, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) também informou que vai interromper temporariamente das 8h às 11h, o fornecimento de água nos municípios.

“A Caer pede a compreensão dos usuários e orienta aos clientes que qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do Call Center: 0800.280.9520, das 7h às 18h, o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br”, informou a empresa.

SÁBADO – Já no sábado, 30, a Roraima Energia informou que realizará nova manutenção nas subestações e vai interromper os serviços novamente nos três municípios, desta vez, das 07h às 10h da manhã.

Por conta da interrupção, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou que o Posto de Fiscalização do Jundiá, na divisa com o Amazonas (AM), não realizará atendimento, no período das 7h às 10h, em virtude da manutenção programada na subestação Rorainópolis.