Polícia

Muros amanhecem pichados com símbolos de facções criminosas

A ação ocorreu no final de semana. Moradores temem ação de criminosos e pedem providências das autoridades

Várias casas do bairro Cauamé, Zona Oeste, amanheceram com os muros pichados com siglas de supostas facções criminosos, durante este final de semana. Amedrontados, os moradores pediram ajuda da polícia, que os orientou a “não ter medo”.

Uma moradora, que não quis se identificar, contou que ao sair de casa se deparou com o muro pichado. “Ontem eu estava indo trabalhar, quando abri o portão me deparei com o muro todo pinchado com algumas siglas que não sei identificar”, relatou.

A FolhaWeb, a moradora explicou que foi a primeira vez que se deparou com a situação, mas que a insegurança causada pelas consecutivas fugas do sistema penitenciário, deixou os moradores da região inseguros.

“Com essas fugas de presos, me sinto ainda mais amedrontada diante do fato ocorrido no muro onde moro. Não tem como não sentir medo. Estamos sem segurança na cidade toda, não sabemos quando seremos abordados por algum criminoso”, frisou.

A moradora cobrou ainda uma atitude mais enérgica das autoridades locais. “Peço para as autoridades competentes mais segurança nos bairros, pois precisamos de ajuda. Estamos presos e os bandidos soltos aterrorizando pessoas de bens. Quem trabalha e só estamos pedindo segurança para chegar e sair das nossas casas e para o trabalho em paz”, concluiu.

O OUTRO LADO

A FolhaWeb, o comando Geral da Polícia Militar informou que o 1º Batalhão, responsável pelo policiamento da região que compreende o bairro Cauamé, já está tomando todas as providências operacionais para localizar os autores das pichações. A PM destacou ainda que desde março deste ano, vem realizando ações da Operação Tolerância Zero, que têm como intuito principal coibir crimes e atividades ilícitas na região, garantindo a tranquilidade da população boa-vistense.

“O comando está realizando levantamento nos bairros de maior índice de ocorrência, a fim de realizar ações para a implantação do Conselho Comunitário de Segurança, que é basicamente uma estratégia de policiamento feita em parceria com as comunidades locais, onde a mesma coloca-se vigilante e ativa, compartilhando informações relevantes à instituição militar, a fim de evitar diversos crimes e ajudar a manter a comunidade mais segura”, frisou em nota.

A corporação ressalta ainda que a população que estiver com algum problema relacionado à segurança, seja de urgência ou emergência, pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone 190, para que a polícia realize o devido atendimento à ocorrência.