Entretenimento

Música ganha versão sombria por artistas de Roraima

Neuton Neles cria versão sombria da música ‘Vai malandra’ de Anitta

A música ‘Vai malandra’ da cantora Anitta ganhou uma versão sombria especial de Halloween. A composição é do multi-instrumentista Neuton Neles, que inseriu na música elementos tenebrosos inspirados em grandes musicais da Broadway. Segundo ele, quando ouvia a música em sua versão original, sua melodia sempre remetia uma sonoridade funesta e tenebrosa.

O músico escolheu o período do dia das bruxas para lançar a sua versão em seu canal oficial no youtube com direito a videoclipe. “A música sempre me passou esse lado macabro, foi natural pra mim, eu sentia isso, só que o som estava disfarçado dentro do funk cariosa. Independente do que a letra da música diz, me foquei no sentimento que a música me passava” explicou.

Arranjo dá um tom macabro a famosa canção de Anitta (Foto: Arquivo pessoal)

No vídeo, Neuton se transformou em uma caveira e atuou ao lado da atriz Kaline Barroso que interpreta uma bruxa, todo o cenário acontece dentro de uma casa mal assombrada. “Atuar não é o meu forte, mas topei arriscar e me transformar em uma caveira. Eu também tenho um lado sombrio e místico, quando me transformei no personagem eu me vi nele” disse.

A produção foi realizada por artistas roraimenses (Foto: Arquivo pessoal)

A ideia e os arranjos foram criados por Neuton Neles, a voz masculina na música é de Paulo Braga, a captação, mixagem e masterização de áudio foram feitas por Frank Lima e a produção do vídeo de Levi Matos.

“Adoro fazer as pessoas ouvirem sonoridades diferentes de uma mesma canção pra que possam experimentar o poder que a música tem. Uma mesma melodia pode nos fazer sentir coisas diferentes quando se muda um arranjo. Por outro lado, melodias, pra mim, falam mais que palavras” contou.

Neuton Neles

O músico nasceu no Maranhão, mas mora em Roraima desde que completou um ano de idade. Neuton Neles é multi-instrumentista, compositor e arranjador e começou a tocar seu primeiro instrumento, a bateria, com cinco anos.

Neuton Neles se transformou em uma caveira para o vídeo (Foto: Arquivo pessoal)

Na adolescência, aprendeu também violão, teclado, saxofone e se tornou um jovem maestro adjunto de dezesseis anos. Estudou regência de orquestra com o Maestro Carlos Mendez e dirigiu vários eventos musicais com coral em Boa Vista. Neuton também é professor de música do Sesi e autor do projeto musical Funk Tarzan.

O músico possui um canal no Youtube e uma página oficial no Facebook, onde divulga vídeos sobre música. Confira abaixo o videoclipe da versão de Halloween: