Cultura

Musical reúne turmas de coral e teatro nessa terça-feira

Sessão será aberta ao público, que poderá retirar o convite a partir das 15h na Escola de Música de Roraima

Auditório lotado e alegria transbordando no rosto dos pais, dos atores, atrizes e de todos que prestigiaram a estreia do espetáculo musical Abrindo Caminhos para os Saltimbancos, na noite desta segunda-feira (17) na Escola de Música de Roraima (Emurr).

A última apresentação será realizada nesta terça-feira (18), a partir das 19h30, com participação de atores das turmas do coral e teatro. O espetáculo tem 50 minutos de duração, e traz lições de amizade. O evento marca o encerramento das atividades do programa.

Os interessados em assistir à peça teatral devem comparecer à Escola de Música a partir das 15 horas para retirar o ingresso, que é gratuito, mas tem número limitado. A coordenadora do programa, Viviane Lima, ressaltou que o espetáculo é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pela equipe do Abrindo Caminhos.

“O teatro tem ajudado muito no desenvolvimento das crianças, então os pais além de gratos ficam ansiosos quando os filhos vão mostrar o que aprenderam. Quem não veio, ainda dá tempo. O espetáculo é maravilhoso e garanto que vocês não vão se arrepender”, assegurou.

A atriz Sâmara Santa Fé Soares, de 11 anos, tirou uma grande lição ao interpretar o jumento. “O jumento é um sábio, apesar de ser o que mais trabalha entre os personagens, é o que menos reclama. Quem não veio ontem, está convidado para segundo dia, porque o espetáculo traz lições importantes para a vida”, reforçou.

O ator Lucas Vinicius Cunha Sampaio, de 16 anos, ao interpretar o cachorro, aprendeu que é uma virtude persistir nos sonhos. “O cachorro sai para viver a vida como músico, com muita emoção. Aprendi com ele que nunca se deve desistir dos sonhos”, afirmou.

Interpretar a galinha fez a Kamylly Emanuelle Lima dos Reis refletir sobre a responsabilidade de cuidar dos mais jovens. “A galinha é uma mãezona, não para dar lição de moral, mas porque sempre tenta consertar, cuidar dos outros. Como aqui tem muita criança, aprendi como adolescente a cuidar dos menores”, contou.

A dona de casa Alisandria Riceli, mãe de um dos atores, estava ansiosa antes do espetáculo. E na hora do show, ela não perdeu a oportunidade de registrar por telefone a magia do teatro na atuação do próprio filho. “O teatro faz a diferença na vida dele, que se tornou mais animado. Ele gosta do que faz e eu o apoio. Quem não veio perdeu, mas ainda tem a oportunidade de assistir”, observou.

SALTIMBANCOS – O espetáculo “Abrindo Caminhos para os Saltimbancos” é um musical inspirado na adaptação de Chico Buarque de Hollanda, da década de 70. Conta a história de quatro bichos (uma galinha, uma gata, um jumento e um cachorro) que cansados de sofrer nas mãos dos donos, resolvem fugir para cidade grande para tornarem-se cantores.