Cotidiano

Mutirão vai agendar recebimento de kits de TV Digital no sábado

Até o momento, apenas 35% das famílias de Roraima já retiraram seus kits

Os moradores dos bairros Raiar do Sol, Nova Cidade e Bela Vista vão poder agendar a retirada dos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, neste sábado, das 8h às 12h. O local da mobilização será na Creche Crianças com Jesus, que fica rua Universo, 671, no Bela Vista.

De acordo com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, as ações para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico será com mobilizadores de porta em porta nas casas dos moradores dos bairros.

Durante a ação, antenistas vão orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para Roraima, está prevista a entrega de mais de 50 mil kits para famílias de baixa renda. Até o momento, apenas 19.531 famílias retiraram seus kits.

O sinal analógico será desligado em Boa Vista e Cantá no dia 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Para verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 55 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

ESTANDE ARRAIAL

Ainda no sábado (16/06), a Digital na Geral estará na abertura dos festejos juninos que acontecem na Praça Fábio Paracat, a partir das 19h. No estande da Seja Digital, os participantes poderão verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

“A população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Célia Sena. O mascote Digital marcará presença para animar a criançada.

Serviço:

Mutirão de Agendamento da Seja Digital em Boa Vista

Data: 16/06 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Local: Creche Crianças com Jesus

Endereço: Rua: Universo, 671.

Bairro: Bela Vista

Digital na Geral

Data: 16/06, sábado

Local: Praça Fábio Marques Paracat

Horário: 19h

Endereço: Complexo Airton Senna