Polícia

NPCA prende homem que estuprava enteada de 9 anos

No fim da manhã de ontem, 20, agentes do Setor de Operações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) cumpriram mandado de prisão preventiva contra S. da S.S, de 31 anos, que trabalha como pedreiro e é apontado como estuprador da enteada de apenas 9 anos de idade.

As investigações foram iniciadas assim que a mãe da vítima registrou a denúncia de abuso. Para a delegada que investiga o crime, Jaira Farias, a mulher contou que percebeu o comportamento da filha diferente e que a menina estava muito triste. Ao conversar com a criança, ela disse o que estava acontecendo.

“A mãe da menina já estava separada do infrator e ela disse que ele a abusava antes e depois da separação do casal, nas oportunidades em que estava sozinha”, disse a delegada.

Após a denúncia, as investigações se iniciaram e a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. O homem foi preso no bairro Equatorial. S. da S.S. foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). 

Em depoimento, ele disse que “apenas tocou” nas partes íntimas da garota. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a delegada Jaira Farias, é importante que os pais estejam atentos aos filhos, tanto meninas quanto meninos.

“Verificar a mudança de comportamento dos filhos, dar a eles suporte, apoio emocional, para que possam ter segurança e lhes contar sobre as situações pelas quais possam estar passando. O abuso sexual é um crime hediondo que causa muitos traumas ao emocional das pessoas, principalmente das crianças”, enfatizou a delegada. (J.B)