Esporte

Náutico/RR foca no Real em duelo que vale vaga na semifinal

O alvirrubro tem os mesmos três pontos de seu adversário desta sexta-feira, no qual ambos os times disputam no confronto direto uma vaga na semifinal do Estadual Sub-20

O Náutico/RR encerrou sua preparação na noite desta quarta-feira, 10, com foco no confronto contra o Real de olho em uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20. A sexta-feira, 12, será decisiva no que diz respeito à classificação para fase seguinte do Estadual para ambas as equipes. Isso porque as duas equipes estão empatadas com três pontos e dependendo do resultado uma passará. A partida está marcada para as 18h de amanhã no estádio Ribeirão.

Os envolvidos em questão são do Grupo A, que já tem O Baré garantido na semifinal com seis pontos e que encara o Rio Negro, outro que integra o grupo, porém sem chance de classificação. Matematicamente Naútico e Real tem reais chances de classificação. Dos dois, o que sair vitorioso classifica automaticamente. Em caso de empate será usado os critérios impostos pela Federação Roraimense de Futebol (FRF).

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar diante da equipe do Real que é uma boa equipe que é muito bem treinada pelo meu amigo Cheiro Verde, mas estamos trabalhando o psicológico da equipe durante a semana junto com técnica e tática. Jogamos pelo empate por termos menos gols sofridos que a equipe do Real, mas vamos trabalhar firme e forte para que possamos jogar pela vitória. O regulamento está do nosso lado, mas vamos trabalhar pra tentar vencê-los”, disse Madson da Silva Lima, treinador no Náutico.  

O técnico alvirrubro destacou a crescente de seus comandados na competição estadual deste ano, visto que em dois jogos somou três pontos, após estrear com derrota e se recuperar na última rodada com vitória sobre o Rio Negro por 3 a 0. 

“Sabíamos que iríamos crescer durante a competição. Fizemos um bom jogo contra o Baré, foi dentro do esperado a equipe é jovem tem muitos garotos de 17 e 18 anos e a gente sabia que esse crescimento iria acontecer. Temos muito pra mostrar, se Deus quiser vamos fazer um bom jogo diante do Real e vamos ser o ‘azarão’ nessa semifinal se Deus permitir né, e quem sabe beliscar uma vaguinha na final”, contou.

“Estamos com os pés no chão, sabemos que vai ser muito difícil, o foco total é no jogo contra o Real, mas sabemos que temos total chance de passar pelos adversários, aí, depois, que a gente conseguir êxito contra o Real, vamos pensar na semifinal, mas por enquanto o foco total é a equipe do Real na sexta-feira”, completou.

Às 16h no mesmo local de jogo, se enfrentam Baré e Rio Negro. Na sequência vem o embate decisivo que vale a segunda vaga do Grupo A na semifinal estadual da categoria.