Esporte

Náutico e Baré fazem a final do 2º turno

O time de Caracaraí vai em busca do bicampeonato, enquanto que o Colorado busca o seu sexto título. O duelo também é marcado por um jejum de cinco anos

Campeão do primeiro turno, o Náutico encara o Baré, neste sábado, às 17 horas, no estádio Ribeirão, pela final do segundo turno do Campeonato Roraimense. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.
Ambos precisam de uma vitória para levar o título do returno e conquistar a vaga nas Copas Verde, do Brasil e na Série D do Brasileirão deste ano. Para o Náutico, a conquista é mais pesada, já que o time venceu o turno inicial e, se triunfar neste sábado, antecipa o seu bicampeonato roraimense sem a necessidade da final do Estadual, marcada para a próxima terça-feira, às 19 horas, no Ribeirão. Por outro lado, se o Baré vencer, haverá a decisão da competição, onde o Colorado tentará seu hexacampeonato.
Este será o terceiro jogo entre as equipes neste Estadual. Em campo, estará um jejum que já dura cinco anos: O Náutico não perde para o Baré desde 2010, ano do título roraimense de seu rival. Desde lá, são quatro confrontos, sendo duas vitórias do time de Caracaraí e dois empates.
Quando se fala em títulos, o Colorado vence com larga vantagem: São cinco em 20 anos da instituição da era profissional. Segundo maior campeão estadual, o Baré é dono dos títulos em 1996, 1997, 1999, 2006 e 2010, além dos vice-campeonatos em 1995, 1998, 2002, 2003 e 2007. O Náutico, por sua vez, conquistou seu único título em 2013 ao vencer o São Raimundo na final. O time também foi vice em 2010, 2012 e 2014.
Segunda rodada do Peladão da Lifajc termina com dois empates e uma vitória
Sem dúvida, o número “2” foi muito falado na segunda rodada do Peladão da Lifajc (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã), que terminou na noite da última quinta-feira. Foram dois empates (um por 2 a 2 e outro por 0 a 0) e uma vitória (por 2 a 1). No total, sete gols foram marcados em três jogos, o que corresponde a uma média de 2,3 tentos por duelo.
No estádio Ribeirão, o Bom Futuro empatou em 2 a 2 com o Sampaio Correa, foi a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo L, enquanto que o rival somou o primeiro ponto, mas segue na lanterna. Completam a tabela da chave, o vice-líder Mucajaí, com quatro, e o Tiradentes, terceiro, com um.
No campo do Careca, o São Paulo derrotou o Monte Cristo, somou os três primeiros pontos no grupo M, e chegou ao segundo lugar, enquanto o adversário segue em último, com um. Isso porque no campo Rei Pelé, o São José empatou com o Bom Senso, em 0 a 0, e lidera com quatro pontos, enquanto o rival é o terceiro colocado, com dois.
TERCEIRA RODADA – Dez jogos abrem apróxima rodada, neste final de semana. Neste sábado, às 17 horas, pelo grupo A, os Meninos do Cidadão encaram o Aliança, no campo Careca; e o BARR encara o Borussia, no Rei Pelé. Pela chave B, às 19h30, o Juventude enfrenta o CTG, no Careca; e o Audax pega o Real Primavera, no Rei Pelé.
Neste domingo, às 17 horas, pelo grupo C, o Babilônia joga contra o GRAP, no estádio Ribeirão; e o Estouro da Boiada encara Os Topzeiros, no Careca. Pela chave D, às 19h30, o Águia do Centenário pega o Criciúma, no Ribeirão; e o Bagaceira enfrenta o Brasileirinho, no Careca. Por fim, pelo grupo E, é a vez dos duelos no Rei Pelé, entre Confiança e Codesaima, às 17 horas; e Os Badalados e Elite, às 19h30.