Esporte

Náutico vence o Atlético Roraima nos pênaltis e pode ser campeão no sábado

Com a vitória por 4 a 3, nos pênaltis, o campeão do primeiro turno vai enfrentar o Baré na final do segundo turno do Estadual, no sábado

Pelo quarto ano consecutivo, o Náutico vai a uma final no Campeonato Roraimense. Com o triunfo por 4 a 3 sobre o Atlético Roraima, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o alvirrubro de Caracaraí se classificou para a decisão do segundo turno, em jogo válido pela semifinal, na noite da última terça-feira no estádio Ribeirão.
Campeão do primeiro turno, o Náutico pode vencer o Estadual já no próximo sábado, às 17 horas, no Ribeirão, onde encara o Baré – que derrotou o São Raimundo na outra semifinal. Se bater o Colorado, o alvirrubro antecipa a conquista, sem a necessidade da final entre os vencedores dos dois turnos, marcada para a próxima terça-feira, às 19 horas, no mesmo local.
O Náutico abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Alex, que recebeu passe na esquerda e encobriu o goleiro Bibi, 1 a 0. O gol de empate veio só aos 16 minutos do segundo tempo, com Athos. Ao receber passe, o jogador driblou um marcador e mandou na rede, 1 a 1.
PENÂLTIS – Elton, Eduardo, Alex foram os cobradores que acertaram para o Náutico. Na segunda cobrança do alvirrubro, Flávio Marabá desperdiçou, e na última, Robgol acertou na trave, a bola voltou nas costas do goleiro Bibi e entrou. Para o Atlético Roraima, anotaram: Raul, Pedrão e Roger. Uarlei não fez e Athos errou a última cobrança e deu a classificação ao adversário.