Esporte

Nenhum atleta de Roraima estava no CT no momento do Incêndio

Os adolescentes que tentam a sorte no futebol carioca vivem em casa de parentes, adiantou a diretoria da escolinha do clube no Estado

Pelo menos 10 pessoas morreram e três ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas do Flamengo, situado em Vargem Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A tragédia é destaque nos maiores veículos da mídia nacional.

Segundo as informações já divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio, o incêndio aconteceu na antiga parte do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do clube, logo na entrada do CT.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas as autoridades já confirmaram que quatro deles são atletas da base do Flamengo, quatro funcionários do clube e dois adolescentes que estavam em teste.

Por ser um clube de renome, o Flamengo costuma a promover peneiras em outros estados, com objetivo de descobrir talentos para reforçar o clube. Só de Roraima, são cinco atletas buscando o tão desejado sonho de fazer carreira no futebol profissional.

À FolhaWeb, o coordenador da Escolinha do Flamengo em Roraima, Tarsis Cruz de Almeida, tranquilizou os torcedores locais ao informar que nenhum dos atletas do Estado estavam no CT no momento do incêndio.

“Todos os nossos atletas de Roraima não ficam alojados no Clube de Regatas do Flamengo. Todos eles estão com parentes, um pai, um tio, um avô, ou seja, alguém que mora no Rio de Janeiro. Então, graças a Deus não há nenhum atleta nosso nesse incidente”, disse.

Apesar disso, Almeida não deixou de externar o seu pesar com a situação vivenciada pelo clube. “A gente reconhece pelas imagens, pelos nomes e pelas fotos, alguns garotos que conviviam com os nossos garotos por lá. São perdas irreparáveis”, completou.

LISTA – Confira abaixo a lista de atletas de Roraima que estão tentando espaço no futebol profissional carioca:

Adriano Filho – Meio Campo (Sub-15)

Gabriel Asaph – Meia Esquerda (Sub-14)

Gabriel Mendes – Atacante (Sub-15)

Leandro Germano – Volante (Sub-12)

Victor Rafael – Atacante (Sub-14)