Política

Nicoletti fala da regularização do garimpo

Entrevista ocorreu no programa Quem é Quem. Segurança Pública também foi tema da entrevista.

Em entrevista ao programa Quem é Quem da Rádio Folha FM 100.3, conduzido pela  jornalista Cida Lacerda, o deputado federal eleito Antônio Nicoletti (PSL), falou que dentre as linhas de trabalho que pretende desenvolver no Congresso Federal, estão a regularização do garimpo em  Roraima e também fortalecer o esquema de segurança pública no estado.

Ao ser questionado por Cida, sobre como ele pretende trabalhar para que esta atividade seja regulamentada, ele respondeu que o garimpo gera emprego e renda,  e que já tem um traçado construído a partir de conversas com cooperativas que atuam em regiões de garimpo no Estado.

“Queremos regulamentar de forma que possam ser emitidas licenças para estes trabalhadores. Mesmo sem a regulamentação o garimpo vem ocorrendo e o estado não ganha nada com isso, não entra nada de arrecadação de impostos. Precisamos rever esta atividade de maneira que o garimpeiro possa trabalhar legalmente, sem deixar de lado as questões ambientais”, explicou, ao destacar que o garimpo é responsável por movimentar grande parte da economia local.

Outro ponto que ele considerou como prioridade, foram os investimentos na área de segurança pública, e para isso ele deixa claro que é necessário fiscalizar o dinheiro público.

“Precisamos de ações rápidas e que tragam segurança para a população. Atualmente estamos vendo as polícias com efetivos reduzidos, sem salário e o estado sendo dominado pelas facções criminosas”, completou.

A entrevista ocorreu na manhã desta terça-feira, 23, e pode ser conferida na íntegra no link: https://www.facebook.com/radiofolha/videos/316686245579854/.