Política

Nome de Ionilson Sampaio aprovado para presidência da Femarh

Ionilson foi indicado após Assembleia Legislativa rejeitar nome de Ayrton Cascavel

Na tarde de ontem, 9, os deputados que integram uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinaram e aprovaram o nome de Ionilson Sampaio para o cargo de presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh).

Ele foi indicado após o Poder Legislativo rejeitar Airton Cascavel no mês passado. O novo nome segue para votação em plenário.

Durante a sabatina, Ionilson Sampaio falou dos desafios caso assuma a gestão do órgão, além de citar planos como a recuperação da área degradada do Estado. 

“Um de nossos principais objetivos será tornar o licenciamento ambiental mais célere, obedecendo toda a legalidade”, pontuou.

Ainda conforme Sampaio, uma das metas será a implantação do processo eletrônico. 

“Temos um propósito de montar procedimentos eletrônicos dentro da fundação, com transparência total e para que os órgãos de controle e fiscalização também acompanhem em tempo real todo esse processo de licenciamento.”

Presidindo a Comissão Especial, a deputada Catarina Guerra (SD) falou que o próximo passo será a apreciação pelos demais parlamentares, em plenário. 

“As informações trazidas foram satisfatórias, por isso a aprovação do nome. Acredito que tenhamos que ultrapassar essa fase para que o trabalho seja implementado neste órgão de tamanha importância para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.

Também participaram da sabatina os deputados Gabriel Picanço (PRB), Soldado Sampaio (PCdoB) e Neto Loureiro (PMB).

PERFIL – Ionilson Sampaio de Souza tem 55 anos, nasceu em São José do Egito, Pernambuco. Já foi deputado nas legislaturas 2007-2010 e 2011-2014. É graduado em Odontologia e atua como profissional de saúde nas redes pública e privada do Estado.

Ionilson foi indicado após Assembleia Legislativa rejeitar nome de Airton Cascavel (Foto: Divulgação/Supcom ALE-RR/Eduardo Andrade)