Cotidiano

Notas do Enem já estão disponíveis para consulta

Os mais de 4,1 milhões de estudantes já podem conferir o resultado na Página do Participante

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou nesta sexta-feira, 18, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os mais 4,1 milhões que participaram das provas no ano passado já podem conferir a pontuação que tirou por meio da Página do Participante.  

Para acessar o resultado, o participante precisa utilizar a senha criada durante o processo de inscrição. Caso tenha esquecido a senha, ele terá que acessar a opção “Esqueci Minha Senha”. O processo exige apenas que o estudante informe o e-mail que foi cadastrado no sistema.

O Inep informou ainda que tanto o espelho da redação quanto a nota dos treineiros (candidatos que concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos) será divulgado apenas no dia 18 de março.

As provas do Enem foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. O Inep já revelou as provas e os gabaritos oficiais, os vídeos com os enunciados e as opções de resposta da vídeoprova na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o resultado do exame, o participante poderá fazer o ingresso no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou pleitear bolsas de estudos em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). A nota também pode ser utilizada para facilitar a busca por financiamento estudantil.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.  

Publicidade