PUBLICIDADE
PRIMEIRO ESCALÃO
Novo Procurador-Geral do Estado é empossado
Por Joselinda Lotas
Em 14/05/2019 às 08:00
Solenidade ocorreu na tarde de ontem no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O advogado Jean Pierre Michetti tomou posse, na tarde de ontem, como Procurador-Geral de Roraima, em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos. O advogado Marcus Gil Barbosa Dias tomou posse como Procurador adjunto.

De acordo com o governador Antonio Denarium (PSL) o novo procurador Geral terá um papel importante para o Executivo Estadual com a prestação de assessoria jurídicas no andamento das ações do Governo.

“É um cargo muito importante. É ele quem nos representa como advogado do Estado, acabando com os excessos, os desperdícios e orientando quanto às irregularidades das nossas condutas e em ações judiciais”, disse governador Antonio Denarium.

Em seu discurso, Michetti afirmou que vai trabalhar para superar os desafios e contribuir para que a gestão se dê cada vez mais célere e juridicamente segura, em harmonia com os demais procuradores.

“Sei que a tarefa não será fácil, principalmente porque estarei compondo uma instituição da mais alta relevância, necessária a administração pública estadual e função essencial da Justiça. Ao mesmo tempo em que tenho a consciência dessa responsabilidade, tenho humildade para reconhecer que precisarei muito do apoio dos Procuradores do Estado, com os quais tenho muito a aprender”, disse.

Tomou posse também o procurador Geral Adjunto, Marcus Gil, que vai atuar no auxílio ao procurado Geral em defesa do Estado. Ele espera apoio dos colegas para a manutenção da ordem e da Constituição no Estado.

“A função do adjunto é auxiliar o procurador Geral. Eu quero ficar reconhecido pelo meu trabalho. A PGE tem 15 anos de atuação firme no Estado pela manutenção da ordem pública e pelo respeito à Constituição. A minha expectativa é contar sempre com o apoio dos colegas para que consigamos manter esse trabalho de preservação da ordem da Constituição do Estado”, ressaltou.

PERFIL – Jean Michetti tem 43 anos, natural de São Paulo e graduado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP (1997). Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Mestrando em Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

Professor na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Direito Processual Penal), na Universidade Federal de Roraima - UFRR (Direito Processual Penal), no Instituto Superior de Segurança e Cidadania do Estado de Roraima - ISSeC (Direito Constitucional).

Exerceu o cargo de Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima de 2014 a 2018, tendo desempenhado a função de Ouvidor Regional Eleitoral e vice-presidente nacional do Colégio de Juízes Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) no biênio 2017/2018. 

Já Marcus Gil Barbosa Dias é procurador do Estado de Roraima desde 2007, possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Pós Graduação em Direito Constitucional pela UnB/Unilegis, Mestrado em Direito Ambiental pela UEA/UFRR. Foi presidente da Comissão das Relações Internacionais da OAB-RR 2010-2012. Professor de Direito Eleitoral, Internacional Público e Hermenêutica na Faculdade Atual da Amazônia no período de 2008/2012.

Ex-analista Judiciário do Supremo Tribunal Federal e oficial de gabinete de Ministro – 2000/2007.
Ex-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Roraima – 2007/2008.
Atuou como representante da PGE-RR no Conselho de Contribuintes do Estado de Roraima – 2013/2016.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!